AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Comissão de Arte Sacra representada no XVI Congresso Litúrgico Internacional na Itália

Comissão de Arte Sacra representada no XVI Congresso Litúrgico Internacional na Itália

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

De 31 de maio a 2 de junho aconteceu o XVI Congresso Litúrgico Internacional, no Mosteiro de Bose, Itália, com o tema “Arquitetura de Proximidade – Ideias de Catedral; experiências de comunidade.
O Congresso, que ocorre todos os anos, reúne arquitetos, engenheiros, artistas, teólogos, liturgistas, religiosos e religiosas que, durante três dias, recolhem-se no Mosteiro Ecumênico de Bose, norte da Itália, para tratar de assuntos relacionados à arquitetura do espaço sagrado.
Neste ano contou com mais de 200 participantes de 15 diferentes países tratando sobre o tema principal – a importância da proximidade na relação entre igreja e comunidade. Ou seja, como as pessoas vivenciam sua experiência de fé dentro do espaço da igreja e seu entorno, como as praças, as ruas que circundam a igreja, e como a comunidade se apropria desses lugares também como espaços de celebração comum, na intenção de estar cada vez mais próximos uns dos outros.

Da Diocese de Osório, participou representando a Comissão de Arte Sacra, o arquiteto e urbanista Alencar Massulo de Oliveira, que é responsável por alguns projetos de construção e reformas de igrejas na Diocese.
 
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing