AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Maioria dos municípios do Litoral Norte não tem mais doses da vacina da gripe

Maioria dos municípios do Litoral Norte não tem mais doses da vacina da gripe

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria Estadual da Saúde e o Ministério da Saúde anunciaram, na última semana, que após o fim da campanha da vacinação contra a gripe, na sexta-feira (31), que as doses restantes seriam disponibilizadas a toda a população.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / Arquivo

No Litoral Norte, no entanto, a maioria dos municípios não tem mais doses. De oito municípios da região, entre eles os mais populosos, apenas em dois havia vacinas disponíveis na manhã desta segunda-feira (03): Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha. Em Tramandaí, Imbé, Osório, Torres, Cidreira, Balneário Pinhal não há mais doses, apenas as de reforço para crianças.

Tramandaí

O secretário municipal da Saúde, Luciano Saltiel, informou que as doses da vacina da gripe que restaram estão reservas para o reforço das crianças e o restante do público alvo, que ainda não fez a vacina. “Não tivemos reforço no repasse de vacinas que nos permitisse abrir para toda a população”, disse.

Imbé

O secretário municipal da Saúde, Tirres Emerim, informou que não há mais vacinas disponíveis. “Se o Estado mandar mais, ofertaremos aos outros grupos”, disse.

Capão da Canoa

A Secretaria Municipal da Saúde informou que todos os postos de saúde ainda tinham algumas doses da vacina da gripe no início da manhã desta segunda-feira (03). Cerca de 300 doses foram disponibilizadas para pessoas que não integram os grupos prioritários.

Osório

A Prefeitura informou que não há mais doses da vacina da gripe e que o município atingiu a meta de vacinação com mais de 14 mil doses aplicadas. Segundo o secretário da Saúde, Emerson Magni, caso o município receber mais vacinas, a população será avisada.

Santo Antônio da Patrulha

De acordo com a Prefeitura, há doses da vacina disponíveis em todos os postos de saúde do município e estão disponíveis a toda a população.

Torres

A Prefeitura informou que a meta da vacinação dos grupos prioritários foi atingida e que não há mais doses da vacina da gripe.

Cidreira

A Prefeitura informou que durante a campanha de vacinação foram aplicadas mais de 5,4 mil vacinas e que não há mais doses disponíveis.

Balneário Pinhal

A Secretaria da Saúde informou que restaram poucas doses da vacina e que será avaliado com a Coordenadoria Regional de Saúde, na tarde desta segunda-feira, se serão disponibilizados à população em geral ou se será reservados a integrantes de grupos prioritários que ainda não foram imunizados.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing