Após confronto com a Brigada Militar, dupla é presa em Capão da Canoa

Na noite de quinta-feira (08/04), dois homens foram presos por roubo em estabelecimento comercial, no distrito de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa. Antes da apreensão, os suspeitos entraram em confronto com a Brigada Militar.

O assalto ocorreu em um supermercado localizado no bairro Praia do Barco, e com a informações apuradas, as viaturas iniciaram as buscas aos suspeitos. Ao perceberem a aproximação da polícia, os homens efetuaram diversos disparos com arma de fogo contra os PMs. Durante a tentativa de fuga, no trevo de acesso a Arroio Teixeira, o condutor perdeu o controle do veículo e os suspeitos saíram correndo em direção ao matagal das proximidades.

Iniciou-se então, um cerco policial pelas guarnições das Forças Táticas de Capão da Canoa e Torres, além do Policiamento Ostensivo de Capão da Canoa e Arroio do Sal, e pelas Agências de Inteligência do 2º BPAT e CRPO-Litoral, sendo localizados e presos os dois homens. Um de 28 e outro de 32 anos, ambos com antecedentes criminais.

Foi encontrado com o indivíduo de 28 anos uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, 15 munições intactas e um carregador vazio. O homem de 32 anos portava uma pistola calibre 765. Também foram apreendidas, duas capas de coletes balísticos com a escrita da Polícia Civil, uma espingarda calibre 38, 17 munições de calibre 38, oito munições de calibre 32, 27 munições de calibre 22, dois estojos de calibre 38 deflagrados, uma luneta e um rádio comunicador.

Com a captura dos suspeitos, foi possível recuperar do roubo diversas joias, 60 latas de cerveja, um aparelho DVR, dois botijões de gás, seis telefones celulares e R$ 970,00.

A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia. O suspeito ferido durante o confronto foi encaminhado para atendimento médico. Os policiais não foram feridos durante a ação.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Foto: Divulgação/BM