Festa clandestina em viaduto de Santo Antônio da Patrulha resulta na prisão de 29 pessoas

Na madrugada deste sábado (17/04), uma festa clandestina com aproximadamente 120 pessoas, junto ao viaduto de acesso à freeway em Santo Antônio da Patrulha, foi interrompida pela Brigada Militar. A festa, irregular devido a pandemia da Covid-19, foi descoberta após inúmeras denúncias. Foram presas 29 pessoas durante a ação.

Os policiais militares chegaram ao local por volta das 2h da manhã, flagrando dezenas de veículos estacionados e com som em alto volume, além disso havia quantidade significativa de bebidas alcoólicas, como whisky e cerveja. As pessoas não usavam máscara e nenhum tipo de equipamento de proteção.

Durante a ação, 13 menores de idade foram encontrados no meio da aglomeração, os quais foram levados à Delegacia de Polícia pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio da Patrulha, para esperar pelos responsáveis. Entre os adultos, 29 foram presos e responderão criminalmente por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a proliferação da Covid-19.

A ação registrou mais 14 autos de infração de trânsito e o recolhimento de sete carros e uma moto ao depósito credenciado ao Detran. Além da Brigada Militar, uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha atuou na operação.

Foto: Divulgação/BM