Casos ativos de Covid-19 continuam aumentando em Capão da Canoa e Xangri-Lá

Nos últimos dias mesmo com a adoção de novos protocolos e a retomada de diversas atividades permitidas pelo sistema de cogestão, os casos ativos de Covid-19 haviam se estabilizado, porém em números ainda muito elevados no Rio Grande do Sul. Em Capão da Canoa e Xangri-Lá os casos ativos de Covid-19 seguem altos e totalizam 246.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Capão da Canoa na tarde de quinta-feira (22/04), o município tem 134 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em tratamento domiciliar e 30 pacientes hospitalizados. O número de óbitos subiu para 162 nesta semana.

No município de Xangri-Lá são 82 casos ativos de Covid-19, sendo 76 pessoas positivadas em tratamento domiciliar e seis hospitalizadas, conforme o boletim divulgado pela prefeitura na quinta-feira (22/04). Desde o início da pandemia foram registrados 34 óbitos.

A média de infecção pelo vírus nos dois municípios é entre 20 e 30 novos casos por dia. Atualmente, o Hospital Santa Luzia, responsável pelo atendimento dos dois municípios, possui 70% de ocupação nos leitos de UTI.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Foto: Divulgação/Governo Federal