A internação de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19, em leito clínico apresentou aumento importante nos últimos dois dias no Litoral Norte.

Segundo relatório da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a média até então era de 8 pacientes, subiu para 12 no dia 10 de agosto, e hoje, 11 de agosto, aumentou para 18 pacientes. Embora o número não seja muito grande, chama a atenção o aumento rápido e significativo, superior a 100% em dois dias.

O Litoral Norte possui 55.962 casos confirmados e 1 novo óbito ocorrido no final de semana em Cidreira, totalizando 1385.

Há 854 pacientes com a doença ativa e 117 internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI não foi atualizada devido à ausência de informação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, no Painel de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES RS).

A Secretaria ainda informa que está confirmada a transmissão comunitária da variante Delta do vírus SARS- CoV-2 no Rio Grande do Sul, e que as novas linhagens do vírus reforçam a ideia de que mesmo quem já teve a doença ou foi vacinado necessita manter os cuidados e continuar usando máscaras e adotando medidas de higiene e distanciamento social.

Ao total, 19 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 Coordenadoria, exceto Balneário Pinhal, Cidreira, Maquiné e Terra de Areia.

Foto: 18ª CRS



Fonte: Divulgação 18ªCRS