No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Torres vai realizar uma atividade no Espaço Cultural Bar Abrigo, localizado na Praia Grande. Com a organização da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte serão realizadas três atividades a partir das 17h30min.

A programação começa com a Oficina Entre Luas – Mulher em Movimento – Oficina de Dança Circular Sagrada. Esta dança possibilita a vivência diversificada de ritmos e de processos simbólicos, além do conhecimento corporal, com coordenação de gestos e movimentos, ao mesmo tempo em que promove prazer, bem-estar , alegria e saúde. A oficina será oferecida apenas às mulheres e terá suas inscrições gratuitas, abertas a partir desta sexta-feira, 25, por meio do e-mail: cultura@torres.rs.gov.br. A oficina será realizada por Quelen Terra, dançarina, terapeuta e artesã.

Na sequência, às 18h30min, acontece a exposição de arte “Luz do Feminino” de Inês Rosenthal em comemoração ao Dia Internacional. A exposição de artes visuais e poesias terá como apresentação uma seleção de cópias das artes em várias técnicas e temáticas da trajetória da artista plástica. Violinista e poeta, na abertura, um recital onde a artista apresenta com seu violino, várias peças musicais acompanhada pelo pianista Luiz Fernando Rayo. Serão apresentadas músicas eruditas e música popular brasileiras, com a participação de suas filhas Mel e Ju/Vozes, seu neto, Davi/Violino e Elias Barboza/Violão. A exposição estará aberta de 8 de março até o dia 13.

A programação encerra com o espetáculo “Nossas Vozes”, um coletivo de mulheres musicistas e cantoras que interpretaram clássicos da nossa MPB, homenageando as grandes intérpretes brasileiras. O espetáculo terá início às 20h e contará com mulheres artistas da nossa cidade, entre elas, Clarice Ity, Mel e Ju Rozenthal, Inês Rozenthal, Carina Lila e Quertina Elz.

Fonte: Ascom PMT