AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Evento aborda riscos de desastres no território do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

Evento aborda riscos de desastres no território do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul promove palestra para a segurança das comunidades do território e de especial interesse para profissionais que trabalham com turismo.

Hidrologia e prevenção de desastres naturais” é o tema da palestra que será ministrada por especialistas que desenvolvem estudos nas bacias dos Rios Mampituba e Araranguá. O evento acontece hoje, 11 de abril, segunda-feira, a partir das 19h, no auditório da Ceprag em Praia Grande.

A atividade é gratuita, aberta ao público e faz parte da programação em comemoração ao Dia Latinoamericano e Caribenho do Geoturismo, promovido pela Rede Geolac.

Confira a programação completa:

Mapeamento de áreas susceptíveis a enchente/inundação e ao rompimento de barragem: Claudia Weber Corseuil (professora da UFSC). Eng. Florestal pela UFSM (RS); Dra. em Agronomia (Energia na Agricultura) pela UNESP de Botucatu (SP); Pós-doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (IPH/UFRGS). Atualmente é professora associado da UFSC; coordenadora do laboratório de Água, Floresta e Energia (HidroFEN) do Centro de Tecnologias e Saúde da UFSC/Campus Araranguá.

Monitoramento e modelagem voltada à segurança em trilhas: Marina Refatti Fagundes (doutoranda em Recursos Hidricos e Saneamento Ambiental – UFRGS). Formada em Engenharia Ambiental pela UFRGS. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do IPH/UFRGS. Atualmente, doutoranda no mesmo programa de Pós-Graduação e membro do Grupo de Pesquisas em Desastres Naturais (GPDEN).

Estudos gerais de hidrologia para a gestão de risco de desastres: Masato Kobiyama (professor da UFRGS). É imigrante do Japão desde 1991. Obteve o título de doutorado em Engenharia Florestal pela UFPR em 1994. Atualmente é professor titular no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS, membro do Grupo de Pesquisas em Desastres Naturais (GPDEN) do IPH/UFRGS e também membro do Global Alliance of Disaster Research Institutes (GADRI) da Universidade de Kyoto.

>> Com informações da Ascom PMPG

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing