No 32º Festival Internacional de Balonismo em Torres, no dia de hoje, 17/04, pela primeira vez no evento, ocorreu o voo da tarde, onde todos os balões decolaram às 16h30min.  

Cerca de 70 balões coloriram a cidade de Torres e decolaram para as provas “valsa de hesitação” e “prova da raposa”. A primeira competição envolveu a decolagem de todos os balões até um alvo pré-determinado e fora do parque, enquanto a segunda disputa abrangeu a escolha de um balão específico que decolou e pousou em um determinado local, se tornando um novo alvo. 

Além disso, o piloto torrense João Vitor Justo – mais conhecido como João do Balão – até o momento está liderando o Ranking do campeonato que termina dia 24/04. “João já foi campeão gaúcho e de muitos outros eventos de balonismo”, de acordo com o repórter do Blog do Balonismo, Lasier França, para a Rádio Maristela. 

Os voos competitivos ocorrem sempre às 7h da manhã e às 16h, após confirmação pelos organizadores no Briefing realizado cerca de uma hora antes da decolagem dos balões.

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate, Ulbra Torres e Blog do Balonismo.

Foto: Caciane Netto

Estagiária Paula Borges, sob supervisão de Leonir Alves.