O III Seminário de Catequese Paulus e Diocese de Osório, em formato presencial e online, com o tema “Metodologia da Catequese de Iniciação Cristã”, está com as inscrições encerradas.

Com 256 inscritos, será realizado no próximo sábado, 14 de maio, no Colégio Santa Teresinha, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 94 – Cidade Alta, Santo Antônio da Patrulha/RS.

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Osório fará a transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Diocese. A abertura do evento está prevista para às 8h30min da manhã e, logo após o início da conferência, com intervalo para almoço às 12h.

Pela tarde, a partir das 13h, a modalidade será OFICINA, na qual os participantes poderão experimentar na mente e no corpo os ritos de passagem escolhidos para o novo itinerário catequético da Diocese, chamado “Caminho de Emaús”.

Às 15h está prevista a Celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, encerrando o evento.

De acordo com o referencial para o Serviço de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Osório, Pe. Gilberto Silva de Fraga, o Seminário contará com a conferencista Sueli da Cruz Pereira, doutora em Teologia Sistemática pela PUC-Rio, religiosa da Congregação das Irmãs Dimesse Filhas de Maria Imaculada, formadora e coordenadora da animação vocacional da Congregação. Além disso, irmã Sueli coordenou a catequese da Diocese de Duque de Caxias/RJ, da Escola Bíblica Diocesana da Pastoral da Juventude e os trabalhos de desenvolvimento do manual “Escola Catequética Paroquial”.

Sobre as inscrições

As inscrições estão ENCERRADAS. Cada participante deve contribuir com R$ 10,00, entregando através da coordenação paroquial da Iniciação à Vida Cristã – IVC ou no dia do evento.

Público alvo

O Seminário é dedicado especialmente aos catequistas de Iniciação Cristã.

O III Seminário de Catequese é uma realização da Paulus Livraria e Diocese de Osório, por meio do Serviço de Animação Bíblico-Catequética.

Mais informações ligue no (51) 3601-1443 (Cúria Diocesana) ou no (51) 98410-1913 (Pe. Gilberto).

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel