AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Começa a 48ª Operação Golfinho no Litoral gaúcho

Começa a 48ª Operação Golfinho no Litoral gaúcho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Robson Alves/Brigada Militar


O lançamento da 48ª edição da Operação Golfinho da Brigada Militar ocorreu no último sábado, 16 de dezembro, em Capão da Canoa. A ação, que integra o Verão para Todos, iniciativa do governo do Estado, é a maior mobilização da Instituição para garantir a segurança da população residente e os turistas que se deslocam para balneários de mar e de água doce, no período do veraneio.
Nesses locais, haverá um reforço do policiamento ostensivo, com aporte de recursos humanos e materiais, para atender aos cidadãos. Policiais militares estarão a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bicicletas, aeronaves e embarcações, em ações preventivas e repressivas. Como já tem ocorrido nos últimos anos, serão utilizadas no Litoral Norte e Sul as Bases Móveis Comunitárias (BMCs). Atendimento de ocorrências, encaminhamentos e orientações são alguns dos serviços executados pelos policiais militares das BMCs.
A Plataforma de Observação Elevada também será empregada para apoiar as ações de polícia ostensiva. A estrutura possui câmeras com alcance de cerca de 3 quilômetros e visualização em 360 graus, o que permite uma área maior de vigilância e uma resposta mais eficaz da Brigada Militar no terreno em caso de necessidade de intervenção.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing