AO VIVO
AO VIVO
banner
Quem somos

Rádio Maristela

A Rádio Maristela, nos seus 65 anos completados em dezembro de 2022, oferece significativa e qualificada prestação de serviços de comunicação para todo o Litoral Norte gaúcho e para o Sul catarinense, abrangendo mais de 40 municípios.

Trajetória

Às 18 horas do dia 31 de dezembro de 1957, em caráter experimental, a Rádio Maristela entrou no ar com o programa Ave Maria que segue no ar, ininterruptamente, até os dias atuais. O funcionamento da Rádio Maristela de forma oficial ocorreu em 10 de fevereiro de 1958.

Com o objetivo de anunciar o Reino de Deus e, pela força desse anúncio, transformar vidas, ajudando na construção de uma sociedade justa e solidária, a Rádio Maristela foi fundada pelo então bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom Benedito Zorzi, que viabilizou a instalação de uma segunda emissora de rádio em seu território diocesano. A primeira foi a Rádio Miriam, de Farroupilha/RS. A região de Torres, na época, pertencia à Diocese de Caxias do Sul, localização que não era de abrangência da Rádio Miriam.

Em 10 de novembro de 1999, pela Bula Apostolicum Supremi, do papa João Paulo II, foi criada a Diocese de Osório, desmembrada da Arquidiocese de Porto Alegre e da Diocese de Caxias do Sul. Assim, a Rádio Maristela deixaria de pertencer à Mitra Diocesana de Caxias do Sul, para ser administrada pela Mitra Diocesana de Osório. E somente em abril de 2007, a Rádio Maristela recebe a outorga do Ministério das Comunicações, para ser desmembrada oficialmente da Rádio Miriam.

No mesmo ano, é estabelecida importante parceria que permite à Rádio Maristela entrar no ar em cadeia com outra importante emissora do RS, a Rede Gaúcha Sat que permite a reprodução de alguns programas, a transmissão de notícias além de esportes e jornadas esportivas.
Foram muitas as conquistas ao longo da sua história, mas as mais recentes e significativas foram a construção do novo prédio junto ao Centro de Pastoral e Salão Paroquial e a migração do AM para o FM em 2016, sendo umas das primeiras emissoras a migrar na região.
Para o presidente da Rádio Maristela, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, atualmente, a emissora é uma rádio sustentável financeiramente, evangelizando no sentido mais amplo, abordando temas relevantes para a vida das pessoas e contribuindo para a formação de opinião crítica.

E a Rádio Maristela segue se reinventando. Além de estar presente no rádio no dial 106.1 FM, também está na internet, pelo aplicativo, portal de notícias e disseminada nas redes sociais.

Em 2023, pelo sexto ano consecutivo, o projeto de cobertura do verão leva um estúdio móvel para a beira-mar da Praia Grande, com programação ao vivo, acompanhando de perto as atrações da estação mais badalada do ano. Com uma estrutura ímpar, o time de locutores informa e interage com a audiência e com os visitantes que procuram o lounge da Maristela.

A Rádio de todos os Festivais, se faz presente na cobertura do Festival Internacional de Balonismo em todas as suas edições, acompanhando diariamente as provas competitivas, a programação no parque, realizando abertura de shows, distribuindo brindes e promovendo sorteios.

Uma equipe qualificada faz da Maristela líder de audiência, referência em entretenimento, informação e credibilidade impulsionando os resultados das empresas parceiras.
A emissora também colore o azul do céu com o seu balão e prestigia eventos da região com a sua simpática mascote, a Mari.

Assim, a Rádio Maristela está sempre próxima de sua gente, mantendo a audiência com públicos de todas as idades de forma respeitável e ética, defendendo o bem, a verdade e a justiça, seguindo seus valores e princípios fundantes.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing