AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Decreto proíbe venda de bebida alcoólica na principal avenida da Praia de Atlântida

Decreto proíbe venda de bebida alcoólica na principal avenida da Praia de Atlântida

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Igor Teixeira/Arquivo pessoal


A Prefeitura de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, proibiu, através de um decreto, a venda de bebidas alcoólicas diariamente a partir das 19h em estabelecimentos comerciais e quiosques situados na Avenida Central da Praia de Atlântida e arredores. Conforme o texto, só é possível beber dentro de bares e restaurantes que tenham um espaço interno para receber os clientes.
O documento foi assinado em 20 de dezembro pelo prefeito Cilon Rodrigues da Silveira (PDT), mas os efeitos começaram a ser sentidos no feriadão de Natal.
O texto diz que “todos o comerciantes devem obrigatoriamente encerrar as atividades no horário das 3h da madrugada, no período de 25 de dezembro de 2017 a 15 de março de 2018, facultada a reabertura a partir das 8h da manhã, exceto os bares e restaurantes que tenham espaço interno fechado delimitado para atendimento de seus clientes”.
Além disso, foi proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer tipo e todas as que utilizarem embalagens de vidro diariamente a partir das 19h por locais situados na Avenida Central e entorno da praça. “Exceto se consumido no estabelecimento com atividades de bar ou restaurante”, completa o decreto.
A proibição atinge tanto comerciantes quanto vendedores ambulantes. Em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser interditado ou ter a licença de funcionamento cassada.
O documento usa como argumento os relatos de moradores, veranistas e autoridades comerciais de que existe no lcoal venda de bebidas alcoólicas a menores, o que é proibido. Ainda de acordo com o decreto a decisão levou em conta o alto índice de ilícitos penais e civis que acontecem de forma rotineira na Praça de Atlântida nos períodos de alta temporada de verão.
Fonte: G1

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing