AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Brigada Militar de Torres recebe viatura para reforçar policiamento

Brigada Militar de Torres recebe viatura para reforçar policiamento

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir desta quinta-feira, 28 de dezembro, a Brigada Militar de Torres conta com nova viatura para reforçar o policiamento na cidade. A entrega oficial ocorreu em Capão da Canoa, durante cerimônia realizada com a presença do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e autoridades dos cinco municípios beneficiados no Litoral Norte, entre estes, Torres. Com o evento, o Governo do Estado concluiu a entrega das 118 novas viaturas para a Brigada Militar (BM). Os veículos, encaminhados para cinco regiões, serão utilizados para o policiamento ostensivo e na patrulha ambiental.

Sete unidades de Toyota Corolla zero quilômetro foram entregues na manhã desta quinta para o Litoral Norte. A partir de agora, os automóveis passam a integrar a corporação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral, auxiliando na patrulha dos municípios de Capão da Canoa, Torres, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

A entrega de um segundo lote, com outros 120 automóveis, está prevista para fevereiro, contemplando os municípios que ainda não foram beneficiados. Participaram do evento, Hélio Matos, chefe de gabinete do prefeito Carlos Souza; Rafael Silveira, diretor de Participação Cidadã, e o Comandante da Brigada Militar de Torres, capitão Fábio Hax Duro.

Entre os veículos adquiridos pelo governo do Estado para serem repassados à BM estão 192 Toyota Corolla. Destes, 106 foram entregues nesse primeiro lote. A opção pelo carro, que custa cerca de R$ 100 mil cada, provocou debates nas redes sociais.

Durante a cerimônia de entrega de veículos, o secretário de Segurança Pública defendeu o investimento, dizendo que para a Brigada Militar combater o crime organizado precisa estar equipada. “Queremos que os nossos policiais tenham condições de enfrentar, em pé de igualdade, os criminosos e não mediremos esforços neste sentido”, disse.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing