AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA III Missão Sem Fronteiras reunirá integrantes da Juventude Missionária do Brasil no RS

III Missão Sem Fronteiras reunirá integrantes da Juventude Missionária do Brasil no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em entrevista nesta terça-feira, 9 de janeiro, na Rádio Maristela, integrantes da Animação Missionária da Igreja católica no RS e Brasil representada pela estudante de Teologia, Daniela Gamarra, pelo secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé no Brasil, Pe. Badacer Neto, pelo o Coordenador do Conselho Missionário Regional e padre da Diocese de Osório, Pe. Rodrigo Schüler de Souza e pelo missionário americano Edmundo, falaram sobre a realização da III Missão Sem Fronteiras, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de janeiro de 2018 na cidade de Viamão/RS.
Inspirada no tema “Juventudes, fé e discernimento”, e no lema “Procura ser um exemplo para quem crê” (cfr. 1 Tm 4,12), a Missão Sem Fronteiras, segundo Daniela Gamarra, é destinada a todos os jovens que participam dos grupos de Juventude Missionária e também os jovens assessores da Infância e Adolescência Missionária do Brasil. “Temos previsto cerca de 60 jovens vindos de diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Amapá, Acre, Pará, entre outros, e os jovens também do Rio Grande do Sul que vão estar participando dessa Missão”, afirma a missionária que também atuou em Moçambique, assim como os demais entrevistados.
De acordo com o Pe. Badacer, a III Missão Sem Fronteiras se caracteriza no ato de se colocar próximo das pessoas. Portanto a Missão consiste nas visitas às famílias e também na promoção de oficinas com temas relevantes para a comunidade. Da Diocese de Osório, estarão participando cinco jovens das Paróquias Nossa Senhora do Caravaggio e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Osório) e Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Santo Antônio da Patrulha).
Acompanhe aqui a entrevista em vídeo:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing