AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Crianças com deficiência tomam banho de mar com auxilio de andadores

Crianças com deficiência tomam banho de mar com auxilio de andadores

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Com o aplauso de muitos de veranistas duas dezenas de crianças com diferentes tipos de deficiência cruzaram a faixa de areia de Tramandaí e puderam se esbaldar em um banho de mar com o auxílio de andadores infantis feitos de PVC no final da manhã deste sábado, 13 de janeiro.
A iniciativa, realizada em parceria entre o programa Tampinha Legal e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, reuniu crianças com restrição de mobilidade atendidas por diferentes entidades do Estado para experimentar um protótipo de andador que facilita os banhos de mar – com armação em PVC e rodas de plástico. Segurando-se nas bordas dos aparelhos e com auxílio de parentes e voluntários, cruzaram pela areia de olhos fixos na água até chegar às ondas.
O programa fomenta a coleta de tampas de plástico, que garantem renda para entidades assistenciais. Além dos 20 protótipos apresentados ontem, outros 10 andadores serão montados em oficinas itinerantes pelo litoral. Todos os 30 modelos ficarão disponíveis para uso gratuito nas unidades de verão do Sesc nos litorais Norte e Sul.
Neste domingo, 14 de fevereiro o projeto estará em Capão da Canoa às 10h e em Torres às 16h.
Fonte GZH
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing