AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres realiza Levantamento de Índice Rápido de Focos do mosquito Aedes aegypti

Torres realiza Levantamento de Índice Rápido de Focos do mosquito Aedes aegypti

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika e da Febre Chikungunya, será promovida em Torres. A Prefeitura, através da Vigilância Ambiental em Saúde, realiza entre esta segunda-feira, dia 15, e o dia 26, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa. Em busca de focos do mosquito transmissor, agentes de endemias da Vigilância farão vistoria nas casas dos torrenses.
O diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, explica que o LIRAa é uma metodologia rápida para avaliação da incidência do mosquito. “A partir deste levantamento obtemos índices de infestação do mosquito e,com isso, podemos planejar as ações de controle do Aedes. Os resultados do Levantamento possibilitam um direcionamento dos esforços para áreas consideradas críticas”, disse.
A ação está sendo executada em todos os bairros urbanos, divididos entre três regiões. Cerca de 1.200 imóveis deverão ser visitados. França pede a compreensão da população, para que o ingresso das equipes nos pátios dos imóveis seja autorizado, e esclarece que os agentes estarão identificados com uniformes da Vigilância Ambiental. Qualquer dúvida sobre esta ação poderá ser esclarecida no telefone 3626-1644.
Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing