Entre esta sexta-feira (19) e o sábado (20) a Triunfo Concepa estima que cerca de 100 mil veículos utilizem a Free Way em direção às praias. Na sexta são aguardados 55 mil veículos, enquanto que no sábado a expectativa é de que 45 mil sigam ao litoral norte pela
rodovia.
Para evitar grande concentração de veículos em um mesmo período, a recomendação é que os motoristas viajem antes das 14h de sexta-feira ou após as 12h de sábado. Para a volta do litoral, a orientação é pegar a estrada até as 14h no domingo (21).
A movimentação na rodovia em direção ao Litoral Norte já teve aumento na manhã desta sexta-feira. Às 11h30, 42 veículos passavam por minuto no trecho de Osório, o que representa a metade da capacidade da rodovia.
Em caso de necessidade, tanto na vinda como na volta o Litoral será liberado o tráfego pelo acostamento no trecho de Gravataí, no sentido Litoral, e entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, no sentido Porto Alegre. A concessionária também informou que poderá acionar a Operação Papa Fila, com cobrança das tarifas antes nas filas da praças de pedágio.
 

Fonte: Litoral na Rede