AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Meteorologistas alertam para fortes temporais no Rio Grande do Sul

Meteorologistas alertam para fortes temporais no Rio Grande do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades a partir da madrugada deste domingo (21) em todo o Rio Grande do Sul. O alerta é laranja, o que representa perigo. A Metsul Meteorologia também informou que fortes áreas de instabilidade devem tomar conta de todo o território gaúcho a partir da próxima madrugada.
De acordo com o Inmet, pode chover entre 50 e 100 milímetros em apenas um dia e os ventos podem chegar a até 100 quilômetros por hora em alguns pontos do Estado. Um aviso emitido pela Marinha do Brasil indica vento forte a muito forte nas próximas horas na costa gaúcha.
De acordo com Centro de Hidrografia Marinha, o vento deve ter velocidade entre 50 e 74 quilômetros por hora no Litoral do Rio Grande do Sul, com rajadas de até 102 quilômetros por hora.
O Inmet aponta para risco de corte de energia elétrica queda de árvores e de alagamentos. A orientação, em caso de tempestade, é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a
torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é que, se possível, aparelhos elétricos sejam desligados.
 

Fonte: Litoral na Rede
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing