A promoção,  gratuita e com número  limitado de participantes, será  neste final de semana, com oficinas e aula prática de pintura. As inscrições devem ser feitas na loja.

 
Nesta sexta e sábado [26 e 27] acontece um momento que promete ser muito especial para as mulheres. Em parceria, a rede de lojas taQi e a ONG Mulheres em Construção oferecem oficinas sobre reparos na casa, hidráulica, cerâmica e alvenaria. Além disso, haverá um cadastro para uma aula prática de pintura para 25 mulheres participantes no primeiro dia,  com direito a certificado.
As mulheres receberão dicas sobre soluções rápidas, eficientes e baratas para resolver problemas com canos furados, entupimento do ralo, azulejo quebrado e buraco na parede. A turma também vai aprender assentamento de cerâmica, colocação de rejunte e argamassa.
Essa promoção da taQi e Mulheres em Construção vem ocorrendo desde outubro [Gravataí, Caxias do Sul e Santa Maria]. Após Capão da Canoa, o evento ocorrerá em Rio Grande, no inicio de fevereiro.
O diretor da taQi,  Germano Grings, conta que esta ação está ligada ao comprometimento das rede de lojas nas comunidades em que atua. “Geramos empregos, renda e oferecemos um serviço de qualidade ao nosso consumidor, mas queremos fazer mais apoiando as entidades que têm a missão de acolher, orientar, ensinar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Na sexta-feira, as oficinas serão ministradas na filial 30 da taQi [Rod RS 407, 1719, Bairro Sto. Antônio]. No sábado, a aula prática de pintura ocorrerá no prédio da APAE [Rua da Apae, 51] que está em fase final de construção. Não há inscrições prévias e as interessadas deverão se dirigir à Taqi, na sexta-feira.
 
DIA 26/01
9h – Oficina de cerâmica
10h – Oficina de hidráulica
11h – Oficina de alvenaria
14h – Palestra com a Coordenadoria da Mulher
15h – Oficina de cerâmica
16h – Oficina de hidráulica
DIA 27/01
Aula prática de pintura no prédio da Apae
Endereço da APAE – Rua da APAE, 51 
Sobre a ONG Mulheres em Construção
O carro-chefe dessa organização é o público feminino em situação de risco social e econômico. As oficinas e cursos oferecidos  para mulheres, gratuitos,  são nas especialidades de pedreira, pintora, azulejista, ceramista, eletricista e hidráulica. Ministradas por profissionais qualificados e as aulas têm por base o aprendizado empírico, focado na prática. Essas oficinas ocorrem em todo o país.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ong Mulheres em Construção: Jorn. Beth Nunes, fone 51-998030913