AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Torres é destaque entre os municípios do Litoral Norte

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Torres é destaque entre os municípios do Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Torres se tornou modelo no Litoral Norte por suas diversas atividades realizadas em grupo como forma de intervenção social planejada, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, Torres é um dos poucos municípios que possui um espaço próprio e exclusivo para o atendimento de fortalecimento de vínculos e que muitas atividades ocorrem dentro deste espaço, além das atividades de campo.
Com uma sede social própria, desempenha grupos de atividades com educadores sociais, atendendo centenas de pessoas em estado de vulnerabilidade. São idosos, mulheres, crianças e adolescentes em situações de risco social, sendo este o primeiro ano que atua também no verão.
No início de janeiro, o Serviço recebeu a visita da secretária de Assistência Social do município de Terra de Areia, Silvana Teixeira Borges e sua equipe, para conhecer e levar para Terra de Areia a experiência do Serviço realizado em Torres.
 

Fonte: Prefeitura de Torres
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing