AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Radar Meteorológico chega terça-feira em Araranguá

Radar Meteorológico chega terça-feira em Araranguá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma expectativa está sendo criada, quanto a chegada do moderno Radar Metrológico, no Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá. O investimento que ultrapassa os R$ 3 milhões, já está no Brasil e deve ser instalado na próxima terça-feira, dia 29. A aquisição foi feita governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, sendo que o equipamento foi fabricado pela empresa Norte Americana Enterprise Electronics Corporation (E.E.C).
De acordo com o Coordenador Regional da Defesa Civil, BM Sebastião Antônio de Souza, o radar será instalado anexo ao Farol da Marinha, no Morro dos Conventos. “Este será o terceiro radar do estado, existe um em Lontras, responsável por toda a a região norte, bem como um em Chapecó que abrange todo o oeste de Santa Catarina e este que ficará situado na região sul de nosso estado, que terá uma cobertura de 100 quilômetros, pois somos uma região geograficamente pequena”.
Além disso, Sebastião destaca que ele será móvel. “Um dos diferenciais é que ele é um aparelho móvel, que poderá ser deslocado para um município do sul do estado que sofreu um acidente meteorológico. Por exemplo, se uma equipe for fazer uma busca em um lugar que aconteceu um desastre, nós já saberemos a hora de retorno, já que o radar irá transmitir a informação de como estará o tempo, se há previsão de chuva, vento”.
 

Fonte: W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing