AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeito de Capão da Canoa assume presidência da AMLINORTE

Prefeito de Capão da Canoa assume presidência da AMLINORTE

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A posse ocorreu no último sábado (28), no Balneário Santa Rita de Cássia, durante as comemorações da Festa do Abacaxi de Terra de Areia

 

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE). A solenidade de posse aconteceu na manhã de sábado (28), no Balneário Santa Rita de Cássia, durante as comemorações da Festa do Abacaxi de Terra de Areia.
O vice-presidente, em 2018, será o Prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa. O prefeito de Morrinhos do Sul, Luiz Evaldt Steffen, foi reconduzido à presidência do Consórcio Público Amlinorte.
Durante a posse, o Prefeito Amauri frisou a importância da união entre os municípios, a fim de traçar objetivos comuns, resolver problemas em conjunto, pautando a responsabilidade das prefeituras e do Estado. “Sem dúvidas, vamos nos esforçar para, junto da diretoria, trabalhar sempre em prol dos nossos munícipes e em parceria com todos os prefeitos”, salienta.
A Associação dos Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE é uma associação civil, sem fins lucrativos, regida pelas normas do Código Civil Brasileiro e da Constituição Federal, fundada em 1996 com o objetivo de defender, representar e valorizar os 23 municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Integram a AMLINORTE os municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquine, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.
Desde sua fundação, e entidade vem trabalhando fortemente em favor do conjunto de seus municípios, com o objetivo de promover ações voltadas ao desenvolvimento da região e em busca de soluções para demandas importantes no Litoral Norte. A Associação atua junto aos órgãos estaduais e federais e promove discussões sobre temas que envolvem a segurança pública, saúde, educação, turismo, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda e demais setores, com o objetivo de auxiliar no processo de crescimento dos municípios.
 

Fonte: Blog da Gabi com informações da Ascom PMCC
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing