Há muitos apaixonados por carros, motos, claro, velocidade, mas na região Sul de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, com a presença, do Mar, dos rios e das lagoas, uma paixão que fez diversos pilotos saírem de suas casas no último sábado, 3, a velocidade sob as águas, com as motos aquáticas, os conhecidos Jet Ski.
Mais de 51 pilotos, amigos, conhecidos, amantes pelo mesmo esporte se encontraram na Marina Paulo Prates em Torres/RS, nas águas do Rio Mampituba e partiram em aventura pela lagoa de Sombrio-SC, com direito a almoço na Comunidade da Barrinha, São João do Sul-SC. A volta foi triunfal com entrada no mar pela Barra de Passo de Torres.
O evento foi organizado por Nilton Santos com o apoio de Jedson Teixeira e com o suporte do amigo Fabinho da Marina Paulo Prates.  A Marinha do Brasil esteve presente verificando a documentação das embarcações e dos condutores. O passeio foi considerado um sucesso pelos participantes e um marco na história do Jet Ski na região, ao todo 70 pessoas estiveram envolvidas, entre partidas e chegadas.
Segundo os participantes, é sempre gratificante praticar esportes e navegar por novos caminhos na presença de amigos.

 

Fonte: Um Passo ao Sul