AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Parte do teto da Igreja Matriz de Praia Grande desaba

Parte do teto da Igreja Matriz de Praia Grande desaba

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Era por volta das 15 horas de hoje, terça-feira (06), enquanto operários trabalhavam na reforma do telhado da Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Praia Grande, que partes das estruturas nova e antiga da cobertura do templo desabou. Felizmente, não houve nenhum ferido e o prejuízo deverá ser ressarcido pela seguradora que presta serviços à Diocese de Criciúma.
Segundo o vigário paroquial, Frei Osmar Otávio Júnior, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, “era a obra da troca do telhado. Fizeram alguns trabalhos preliminares antes de trocar o telhado para garantir que o forro ficasse sem que fosse prejudicado. Os operários estavam colocando as tesouras de ferro e parece que a coluna não suportou o peso. Mas não temos ainda um laudo exato sobre o que aconteceu. Agora, temos que enfrentar esta realidade”,
A Paróquia foi criada em 17 de janeiro de 1951. A igreja é uma das maiores da Diocese de Criciúma e foi idealizada pelos saudosos freis capuchinhos e irmãos de sangue, freis Gervásio e Protásio Ferronato.
 

Fonte: W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing