AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE 13º Acampamento da Juventude e 41º Romaria da Terra do RS provocou e emocionou os participantes

13º Acampamento da Juventude e 41º Romaria da Terra do RS provocou e emocionou os participantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mampituba recebeu entre os dias 11 e 13 de fevereiro o 13º Acampamento da Juventude e a 41ª Romaria da Terra do RS. No Acampamento cerca de 400 jovens estiveram debatendo temas que refletem diretamente na vida dos jovens, como a atual situação política, econômica, social e, especialmente, a violência no campo e na cidade.
Também o tema da Romaria da Terra, “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade” provocou profundas reflexões sobre a urgente necessidade de superar a desigualdade de gêneros.
Na 41ª Romaria da Terra do RS, na terça-feira de carnaval, 13, contou com aproximadamente 8 mil romeiras e romeiros das várias regiões do RS, participando com muito entusiasmo. Muitos chegaram a expressar que a Diocese de Osório, por meio das suas lideranças e, especialmente, as comunidades da Paróquia de Mampituba e Morrinhos do Sul, organizou uma Romaria da Terra que marcará significativamente quem dela participou e foi reconhecida como uma das Romarias mais organizadas e receptivas da história das Romarias.
A 42ª edição, na terça-feira de carnaval de 2019 será sediada na Diocese de Uruguaiana, em cidade a ser definida ainda.
 


 
Fotos: Equipe de Comunicação da 41ª Romaria da Terra do RS / Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing