AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Projeto em Araranguá dará mais segurança para mulheres, idosos e pessoas com deficiência

Projeto em Araranguá dará mais segurança para mulheres, idosos e pessoas com deficiência

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o vereador Jacinto Dassoler teve o projeto que visa beneficiar mulheres, idosos e pessoas com deficiências aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá.
Com objetivo de dar mais segurança a esses usuários do transporte coletivo no período noturno, ele criou a Lei que estabelece critérios para o desembarque fora das chamadas “paradas de ônibus”. No corpo do projeto, ele sugere que depois das 22 horas, esses passageiros sejam deixados nos locais que indicarem, ainda que fora do ponto de parada, desde que não fujam do itinerário estabelecido pelo serviço de transporte coletivo e as leis de trânsito.
Segundo o Vereado, “Tal medida, visa a segurança dos usuários de transporte público e a prevenção de assaltos ou qualquer outro tipo de violência. Sendo assim, as empresas de transporte coletivos e urbanos municipais estão dispensadas de obedecer as paradas obrigatórias ou preestabelecidas dos pontos de ônibus para efeitos de desembarque desses passageiros, após as 22 horas.
O projeto segue agora para a apreciação do prefeito, Mariano Mazzuco, que pode sancionar ou vetar a proposta.
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing