AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Defesa civil alerta para vento forte, chuva intensa e granizo

Defesa civil alerta para vento forte, chuva intensa e granizo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul reforçou, na tarde desta quarta-feira, 14 de março, o alerta, por SMS, para o risco de temporais no Estado na quinta-feira, 15 de março. O risco de “ventos fortes, chuvas intensas, trovoadas e possibilidade de queda de granizo” é para todo o RS na quinta.
 Conforme o subchefe da Defesa Civil do RS, coronel Jarbas Avila, o alerta foi reforçado, pois atualizações de sistemas meteorológicos que auxiliam o órgão apontam para a probabilidade de uma área de instabilidade ingressar também na fronteira oeste e no sul do Estado entre a madrugada e o início da manhã de quinta-feira.
O coronel destacou que essa previsão pode mudar no decorrer da madrugada, pois a instabilidade pode perder ou ganhar força conforme avança sobre o RS.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também atualizou o aviso de mau tempo para o RS. Inicialmente, o órgão contemplava apenas a metade norte do Estado com a possibilidade de o acumulado de a chuva chegar a 100 milímetros por dia e de rajadas de vento de até 100 km/h, além de queda de granizo. Agora, o grau de “perigo” foi estendido para todo o RS entre a noite desta quarta e a manhã de quinta-feira.

Fonte Gaucha ZH
Divulgação Defesa Civil

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing