Para garantir o acesso a mais de 20 programas sociais do Governo Federal as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro de 2018.
Até o início deste ano, cerca de 1,8 milhões de beneficiários – entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos – ainda não tinham sido cadastrados. Caso esse cadastramento não seja realizado até o final do ano, o benefício poderá ser suspenso.
Para se inscrever, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Departamento de Assistência Social do município.
Este cadastramento possibilita a inclusão desses idosos e pessoas com deficiência em diversos programas, serviços e benefícios sociais do governo federal. Além disso, os gestores, em especial os da Assistência Social, ampliam as condições de diagnosticar as situações de risco e de vulnerabilidade social, e de realizar o acompanhamento familiar para a inclusão deste público na rede de proteção social.
 
 

Fonte: Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara