AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único para garantir benefício

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único para garantir benefício

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Para garantir o acesso a mais de 20 programas sociais do Governo Federal as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro de 2018.
Até o início deste ano, cerca de 1,8 milhões de beneficiários – entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos – ainda não tinham sido cadastrados. Caso esse cadastramento não seja realizado até o final do ano, o benefício poderá ser suspenso.
Para se inscrever, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Departamento de Assistência Social do município.
Este cadastramento possibilita a inclusão desses idosos e pessoas com deficiência em diversos programas, serviços e benefícios sociais do governo federal. Além disso, os gestores, em especial os da Assistência Social, ampliam as condições de diagnosticar as situações de risco e de vulnerabilidade social, e de realizar o acompanhamento familiar para a inclusão deste público na rede de proteção social.
 
 

Fonte: Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing