AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Bairro Getúlio Vargas recebe Dia do Bota-Fora para combater o mosquito Aedes aegypti

Bairro Getúlio Vargas recebe Dia do Bota-Fora para combater o mosquito Aedes aegypti

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na próxima semana, dias 5 e 6 de abril, quinta e sexta-feira, o bairro Getúlio Vargas contará com o Dia do Bota-Fora. A ação visa o recolhimento de entulhos que acumulem água parada, com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, o Aedes aegypti.
Agentes de endemias estarão nesta semana passando nas residências do bairro orientando os moradores sobre esta ação. A Prefeitura de Torres disponibilizará equipamentos e servidores para o recolhimento dos entulhos. Será feita a visita nas residências para identificar possíveis focos e informar a população sobre as formas de prevenção.
Os moradores do bairro que precisem se desfazer de algum tipo de material, devem colocá-lo na calçada nos dias 2, 3 e 4 de abril, para que no dia 5 e 6 haja o recolhimento. Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos casos são provenientes de residências, por isto é importante que os moradores autorizem a entrada dos agentes. A atividade terá início às 7h30.
 

Fonte: Prefeitura de Torres
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing