AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Sesc de Santa Catarina prorroga inscrições de projetos culturais

Sesc de Santa Catarina prorroga inscrições de projetos culturais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Sesc em Santa Catarina prorrogou até 16 de abril as inscrições de projetos culturais na plataforma IdCult.Sesc (https://cultura.sc/sesc).
Podem ser cadastradas propostas nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, biblioteca, artes visuais e audiovisual. O material recebido vai compor um banco de projetos que ficará à disposição do Sesc em Santa Catarina para a construção de sua programação local e seleção de circuitos estaduais de 2018.
Os selecionados para a Mostra EmCenaCatarina 2018, que recebeu 133 inscrições, serão divulgados em breve.
Neste segundo momento de inscrições, que vai até 16 de abril, devem ser enviadas propostas para formar o Banco de projetos do Sesc, que podem ser oficinas, palestras, concertos, shows, contação de histórias, espetáculos, performances, intervenção urbana, números de circo, lançamentos, assessorias (mediação de debates em todas as linguagens, curadoria, ministrar oficinas, mediadores de leitura e de exposições), entre outras.
No caso de exposições de artes visuais e exibição de filmes, o Sesc possui projetos específicos, portanto para essas linguagens as propostas devem ser somente de palestras, oficinas e assessorias.
O Sesc reforça que neste caso não se trata de um processo de seleção, e sim de um banco de propostas para consulta da equipe de cultura no processo de composição da programação local da instituição, sendo as propostas selecionadas conforme demanda de cada cidade. O Sesc entra em contato diretamente com os proponentes selecionados, não havendo nenhuma data de divulgação de selecionados.
A plataforma IdCult é um sistema desenvolvido pela empresa Trismegisto, que reúne em um mapa virtual informações sobre artistas, equipamentos, eventos, regulamentos públicos, produtos e serviços culturais. A plataforma integra automaticamente os dados para o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) do Ministério da Cultura, contribuindo para pesquisas e levantamento de indicadores do setor.
 

Fonte: Alessandra Carvalho / W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing