AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Bispo da Diocese de Osório participará da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Bispo da Diocese de Osório participará da 56ª Assembleia Geral da CNBB

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Bispos participando da Missa no Santuário Nacional de Aparecida durante a 55ª Assembleia da CNBB


A 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acontecerá entre os dias 11 e 20 de abril, em Aparecida (SP), com a presença dos bispos de todo o país.
O bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, se fará presente em mais uma edição da Assembleia, a qual terá discussões, estudos e decisões a respeito das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Na Assembleia pretendesse atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB, atualização essa motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’.
A Assembleia Geral da CNBB tratará ainda outras temáticas e problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, sempre na perspectiva da evangelização.
Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e à tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros se concluem no dia 20 de abril.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing