AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Museu Histórico de Torres é atração para moradores e visitantes

Museu Histórico de Torres é atração para moradores e visitantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Quem quiser conhecer mais sobre a cultura de nosso município, a dica é visitar o Museu Histórico de Torres. Localizado no antigo prédio da Prefeitura, na Avenida Júlio de Castilhos, 707, o local é um espaço privilegiado sobre a cultura da cidade. O espaço agrega grande importância e valor histórico para o povo torrense, está aberto todos os dias, mas em horários diferenciados.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados fica aberto das 13h às 19h. Conforme a servidora pública Maria do Carmo Rodrigues, da Diretoria da Cultura, o acesso dos visitantes ficou agora bem mais interessante pois além do acervo estar dividido por temas, ainda possibilita maior fluidez.
Segundo a servidora, o objetivo do Museu é reconstruir a história do município, através do resgate, do registro, da preservação e da exposição de objetos de uso das famílias, viabilizando o desenvolvimento do turismo local. O espaço possui também o acervo histórico da administração pública.
 
 

Fonte: Prefeitura de Torres
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing