AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Casa Abrigo para ví­timas de violência doméstica é pauta em Torres

Casa Abrigo para ví­timas de violência doméstica é pauta em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o propósito de construir juntos um encaminhamento para a criação da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica foi realizada na última quinta-feira, dia 19 de abril. uma reunião convocada pela Prefeitura de Torres. Participaram as Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara e Mampituba. Como direcionamento do encontro, será sugerido ao Ministério Público, promover uma reunião com todas as sete Prefeituras da comarca. Na reunião, ficou destacado que a ação foi realizada quando ainda não havia a criação do Centro de Referência da Mulher Priscila Selau.
O encontro foi coordenado pelo prefeito Carlos Souza, contando com a presença do prefeito de Pedro de Alcântara, Dirceu Machado, acompanhado da assessoria jurídica. De Mampituba estavam as assistentes sociais do município e de Torres ainda se encontravam a coordenadora do CRM, Cláudia Biasi, com a equipe do Centro. Participou ainda da reunião a vereadora Zete Silveira, da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores. Na ação, entre outros enfoques, o promotor Vinícius de Melo Lima pergunta-se aonde vai se refugiar a mulher ví­tima de violência doméstica, após o registro policial.
Quando ocorrer a audiência no Ministério Público, também será apresentada uma questão importante sobre a manutenção do CRM. Devido o Centro atender a clientela da comarca, é necessário que todas as prefeituras contribuam para a prestação de serviço. Como será esta contribuição, com valores ou outro tipo de cooperação, será debatida junto com o Ministério. Fazem parte da Comarca, além de Torres, os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing