A Prefeitura de Capão da Canoa inicia, nesta semana, o cadastro de artistas do município, com objetivo de realizar um mapeamento da cena cultural local. O Departamento de Cultura realiza uma reunião nesta quinta-feira (03), na Casa de Cultura Érico Veríssimo. O encontro está previsto para as 18h.
A intenção é identificar os artistas e atividades culturais existentes no município. Este levantamento envolve talentos da música, teatro, dança, literatura, arte e outros atividades da área e os profissionais estão convidados para a reunião. No encontro também será possível a apresentação de projetos ao poder público e esclarecer dúvidas.
A partir deste cadastramento, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pelo Departamento de Cultura, fará a montagem de um banco de dados, visando uma proximidade e um rápido acesso aos artistas locais.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o compromisso em valorizar a cultura. “A cultura, junto ao esporte e a educação, são pilares fundamentais na construção do nosso projeto para a cidade e essa reunião reforça a intenção em fomentar as atividades municipais”, afirmou.
 
Fonte: Litoral na Rede