Mais de mil pessoas participaram da votação do 1º Concurso de Balões das Escolas Municipais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação ao visitarem o 30º Festival Internacional de Balonismo. Os balões ficaram expostos no teto da Tenda Cultural durante todos os dias do evento, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. A votação era individual, por escrito e colocada na urna que estava junto aos balões expostos. A bonita exposição serviu ainda para decorar o espaço que foi utilizado para muitas atividades durante esta edição do Balonismo.
O intuito de realizar este concurso foi para estimular a valorização da educação e do trabalho realizado pelas escolas da rede municipal, bem como divulgar e estimular a participação da comunidade no Festival de Balonismo, aliando-se assim, a ideia de sustentabilidade, através do incentivo ao uso de materiais recicláveis na confecção dos balões inscritos. A votação aconteceu de 27 a 30 de abril.
Com 184 votos, o balão de número 19, produzido pelo aluno Carlos Eduardo da Silveira Scheffer e seus familiares, da EMEI Alcino Pedro Rodrigues, foi o vencedor do voo de balão. O segundo lugar foi o balão de número 2 de Víotor e Ítalo Souza Matos da EMF São Judas tadeu. Em terceiro lugar ficou o balão nº 23, de Francisco Oliveira de Silveira, da EMEI Stan. O segundo e terceiro lugares receberam medalhas e todos os ganhadores do 1º ao 7º lugar, kits do balonismo.
A Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria de todas as escolas e, em especial, a participação de todas as famílias da comunidade torrense. “Educação e Família: uma receita de sucesso em prol da qualidade do ensino”, destacam os organizadores do evento.
                   
 
 
Fonte: Prefeitura de Torres