Foi oficializada em um ato realizado na última quarta-feira, 2 de maio, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs Campus Litoral Norte, situada em Osório, a entrega oficial de um terreno da Prefeitura de Osório para a Universidade.
Assinaram o protocolo de entrega do imóvel doado, o prefeito Eduardo Abrahão e a reitora da Uergs, Dra. Arisa Araújo da Luz. O terreno urbano com área de 26.505,61 m² está localizado no Bairro Panorâmico junto ao Centro Esportivo Professor Davi Fleck e foi doado com base na Lei 6.015 de 27 de março de 2018.
O documento destaca que se dentro do prazo limite de 10 anos, não forem cumpridas as finalidades do Termo de Cooperação nº 004/2017, que é parte integrante da Lei ou, a qualquer momento for dado destino diverso da finalidade, o imóvel reverterá ao patrimônio do Município.
Agora, com o novo acordo, a Uergs irá em busca de recursos para a construção do seu campus que, por enquanto, funciona na antiga Escola Municipal Osvaldo Amaral no bairro Sulbrasileiro.
 
 
Fonte: Prefeitura de Osório/Blog da Gabi