Um grave acidente de trânsito chamou a atenção de quem trafegava pela BR 101 sentido sul, na manhã deste sábado, dia 05. Segundo informações, a colisão entre um Fiat Uno de cor escura e um caminhão tanque, foi registrada às 09h45min, no trecho duplicado da BR 101, em cima do elevado, sentido sul, no bairro Sanga da Areia em Araranguá.
Informações extraoficiais colhidas no local do acidente, o Fiat Uno colidiu na traseira de um caminhão que transportava combustível e com o forte impacto, a cabine do caminhão foi projetada para a marginal da BR, e o automóvel pegou fogo.
Ocondutor do caminhão que estava usando cinto de segurança foi atendido pelo Samu e levado ao hospital. Já o motorista do automóvel foi projetado para fora do veículo e morreu entre os rodados do caminhão e o meio fio.
Como o automóvel incendiou, as chamas atingiram as rodas de trás do caminhão tanque, causando risco de explosão e por isso as duas pistas da BR foram interditadas e os veículos desviados pela marginal da Rodovia Federal.
Vários caminhões tanques dos Bombeiros atuaram na ocorrência, assim como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Médico Legal (IML) que recolheu o corpo do motorista do Fiat Uno que segue sem identificação.
Quilômetros de congestionamento se formou nos dois sentidos da BR 101, sendo que por volta das 11h30min, as filas sentido sul estavam antes da balança de fiscalização.
Fonte: Revista W3