AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Indígenas da Aldeia Nhú-Porã recebem kits de artesanato

Indígenas da Aldeia Nhú-Porã recebem kits de artesanato

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Vinte e oito famílias indígenas, da Aldeia Guarani Nhú –Porã , localizada no Campo Bonito, receberam kits de artesanato. As famílias foram contempladas com o Programa Fomento Brasil sem Miséria II. A Emater/RS executou esta meta do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca. A entrega ocorreu no dia 24 de abril, permitindo que os indígenas produzissem os trabalhos colocados à venda no Espaço Rural do 30º Festival Internacional de Balonismo.
O kit para o artesanato indígena é composto por cinco unidades de anilina para tingimento de cestos de taquara, cinco pacotes de miçangas médias para fazer colares e brincos, linha de nylon média para uso nas produções e um canivete para corte.
As famílias beneficiárias ficaram satisfeitas pois, já estavam no aguardo deste material . Estiveram presentes nesta atividade. o secretário municipal José Vanderlei Broca e a equipe do escritório municipal da Emater, coordenada por Jânio Pintos. Com a iniciativa, as entidades parceiras atenderam parte das necessidades da Aldeia, quanto as matérias-primas, visando o fomento da geração de trabalho e renda para esta população, destaca Sonia Regina da Cruz, extensionista do bem-estar social da Emater.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing