AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Parceria promove “Oficina: Mulheres Costurando Histórias” no CRM em Torres

Parceria promove “Oficina: Mulheres Costurando Histórias” no CRM em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o objetivo de proporcionar uma oficina terapêutica e uma geração de renda, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi realizada em Torres entre os dias 23 e 26 de abril, a aula inaugural da “Oficina: Mulheres Costurando Histórias”. A iniciativa é promovida pelo Centro de Referência da Mulher, Emater, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Colônia de Pescadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres.
O curso foi realizado durante todo o dia e dirigido a mulheres usuárias do CRM e pescadoras, onde foi ministrado pela profissional cedida pelo SENAR- Servio Nacional de Aprendizagem Rural, Elizete Mognon.
Nesse curso as mulheres aprenderam a costurar o básico, despertar sua criatividade, utilizando retalhos e aviamentos na criação e transformação de peças velhas em modernas. As participantes saíram satisfeitas com lindas peças confeccionadas por elas mesmas e motivadas para continuar a produzir e gerar renda. Ações como esta, de fortalecimento de rede, mostram que cada vez mais o trabalho realizado em rede proporciona excelentes resultados.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing