AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Sucesso do Balonismo é destacado durante homenagens na Câmara dos Vereadores

Sucesso do Balonismo é destacado durante homenagens na Câmara dos Vereadores

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O sucesso do 30º Festival Internacional de Balonismo foi enfatizado mais uma vez na Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira, 7 de maio. Torres está de parabéns, disse o prefeito Carlos Souza na tribuna da Casa Legislativa. Com o propósito de aproximar executivo, legislativo e comunidade, a tarde foi de homenagens. Foram agraciados pela Câmara, Murilo Gonçalves, morador de Gaivota, campeão do 30º Festival e da Primeira Etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo e o aluno Alan dos Santos Bauer, do sexto ano da Escola Santa Rita, o desenhista dos balões. Na mesma ocasião, a Prefeitura homenageou a Câmara Municipal com um troféu e agraciou todos os vereadores com a medalha comemorativa aos 30 anos.
A sessão foi conduzida pelo presidente Fábio da Rosa que também salientou o êxito do Balonismo. Na tribuna, o prefeito destacou o público participante do evento, 350 mil, e muito mais: shows lotados e principalmente o reconhecimento do público como um evento bem organizado, Também destacou duas toneladas e meia de alimentos recolhidos na Campanha do Balonismo Solidário, mais do que o dobro do ano passado, grandes atrações na Tenda Cultural, dez mil pessoas no Espaço Esportivo, sucesso da Casa da Terra e Espaço Rural também com excelentes vendas.
Com a aprovação dos vereadores, Carlos Souza continuou lembrando que o Food Park esteve sempre bem movimentado, em diversos horários, e que além dos voos de balões pela manhã e tarde, outras atrações esportivas se consolidaram como o paraquedismo e o aeromodelismo. Por fim, o prefeito enfatizou a realização de um evento sem ocorrências negativas. A área de segurança não registrou evento com brigas e outros conflitos. Cerca de 150 profissionais de imprensa se credenciaram (presença de RBS TV, Zero Hora, Jornal do Comércio, TV Pampa, Folha de São Paulo).
O prefeito fez agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso do 30º Festival Internacional de Balonismo, em especial para a secretária municipal da Fazenda e interina do Turismo, Cultura e Esporte, Maria Clarice Brovedan. Disse que o 31º Festival já está sendo repensando e que muitas surpresas serão apresentadas. A primeira é a de levar o Balonismo para toda a cidade. Para tanto, frisou que é necessário a aprovação por parte dos vereadores, da lista dos projetos que se encontra na Câmara e recentemente encaminhados ao Badesul. São 15 projetos trazendo muitas melhorias para a cidade, entre elas, várias para o Parque do Balonismo.
   
Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing