AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Romaria à Gruta Nossa Senhora de Lourdes acontece no dia 27 de maio em Dom Pedro de Alcântara

Romaria à Gruta Nossa Senhora de Lourdes acontece no dia 27 de maio em Dom Pedro de Alcântara

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo e a Diocese de Osório realizam no dia 27 de maio, em Dom Pedro de Alcântara, a 40ª Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
Na programação religiosa está prevista Missa presidida pelo pároco de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Adalberto Lummertz, às 8h e, às 10h, com a presidência do bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl.
A programação social contará com show às 13h30min com Wilson Paim e, ainda, a 13ª Romaria dos Motociclistas, no dia 03 de junho, com a chegada dos participantes e Missa no Santuário às 11h e, no dia 10 de junho, a 10ª Cavalgada da Fé, com Missa também às 11h.
O Santuário o foi inaugurado em fevereiro de 1950, e no início a comunidade local se reunia para rezar e confiar seus pedidos.
Com o passar dos anos, o Santuário passou a receber cada vez mais devotos de diferentes cidades do RS e SC, chegando, hoje, ser considerado um local de grande devoção recebendo visitantes durante todo o ano, especialmente centenas de romeiros durante o mês de maio e no último final semana quando se realiza a Romaria à Gruta.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing