AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Governo de SC adere a programa federal para promover bem-estar de idosos

Governo de SC adere a programa federal para promover bem-estar de idosos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A secretária de Estado da Assistência Social de Santa Catarina, Romanna Remor, assinou nesta semana, a adesão ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A proposta leva qualidade de vida aos idosos e promove ao cidadão um envelhecimento sustentável, saudável e ativo.
A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas. De acordo com a Romanna, “é preciso dar mais atenção aos idosos, pois eles têm necessidades especiais e problemas de saúde urgentes a serem resolvidos.
Santa Catarina é o Estado com maior número de conselhos municipais do Idoso, com aproximadamente 254 conselhos. Somente nos dois últimos anos houve um aumento 300% na criação de conselhos. O Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, sendo que seis milhões estão no Cadastro Único. A estratégia oferecerá mais qualidade de vida para as pessoas com mais de 60 anos, além de fortalecer a Política Nacional do Idoso.
 
Fonte: Nortesul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing