AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Capão da Canoa registra o primeiro caso de Influenza do Litoral Norte

Capão da Canoa registra o primeiro caso de Influenza do Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual da Saúde (SES), o Estado já tem 14 casos confirmados de Influenza (Gripe), um deles em Capão da Canoa. Este é o primeiro registro do ano na Região. No último sábado, 12, foi realizado o Dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe no Estado. Na data, os quase 2 mil postos de saúde de todos os municípios gaúchos estiveram extraordinariamente abertos para a imunização.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, é muito importante vacinar os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. “Doze casos de Influenza, entre os 14 confirmados este ano, estão dentro da população elegível para a imunização. A única contraindicação da vacina é a pessoa estar com febre no momento da aplicação”, explicou.
Os outros 13 casos confirmados são moradores de Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Feliz, Monte Alegre dos Campos, Porto Alegre e São Gabriel. Três pessoas estão com a Influenza A (H1N1), seis estão com a Influenza A (H3N2) e cinco com a Influenza B. Felizmente até o momento não há nenhum óbito.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing