AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Igreja Católica no RS realiza a Coleta de Pentecoste no próximo domingo

Igreja Católica no RS realiza a Coleta de Pentecoste no próximo domingo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset


 
A Festa de Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico cristão católico e lembra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, Maria e outras mulheres, reunidos no cenáculo, em oração. A palavra pentecostes é de origem grega e significa “cinquenta” dias depois da festa do Domingo de Páscoa.
Para dar continuidade à missão de Cristo a Igreja Católica do Rio Grande do Sul realiza a Coleta de Pentecostes. Esta coleta é realizada no próximo domingo, 20 de maio, em todas as comunidades paroquiais e enviada integralmente para a Animação Missionária da gaúcha. De acordo com o Conselho Missionário Regional – COMIRE, esta coleta tem por finalidade manter e fortalecer o Projeto Igreja Solidária – Missão Moçambique, com o envio e sustento dos missionários/as.
Também promove formações, encontros missionários entre as Dioceses do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e incentiva e colabora com projetos missionários na Amazônia. Também busca incentivar e promover as Pontifícias Obras Missionárias e articula a cooperação entre as Igrejas e suas ações missionárias. Colabore com a Coleta de Pentecostes, além de rezar pelos missionários.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing