AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Plano de Bacia do Comitê Mampituba será tema de consulta pública

Plano de Bacia do Comitê Mampituba será tema de consulta pública

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o objetivo de realizar o Plano de Bacia do Comitê Mampituba será realizada, em Torres, consulta pública no dia 4 de junho, segunda-feira. A atividade ocorrerá na Casa da Terra, às 19h, numa promoção do Comitê Local da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba- Mampi. A consulta foi tema da visita da direção do Comitê ao prefeito Carlos Souza nessa última quinta-feira, 17 de maio. Para o prefeito, a ação é importante por tratar-se de um plano diretor que visa fundamentar e orientar a implementação da política de recursos hídricos bem como gerenciamento em uma bacia hidrográfica.
O Plano de Bacia estabelecerá as ações necessárias para a melhoria das condições dos recursos hídricos da região, tanto em termos de qualidade, como de quantidade, com o objetivo de eliminar ou prevenir conflitos entre usuários de água ou entre os usos e a conservação ambiental. O Plano deve definir os critérios da utilização da água dos rios, lagoas, barragens, açudes e poços.
Um Plano de Bacia visa a criação de elementos e meios que permitam aos Comitês, à sociedade e ao Estado gerirem efetiva e sustentavelmente os recursos hídricos, de modo a garantir os usos múltiplos de forma racional. Os municípios de abrangência da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba é formado pelas cidades de Cambará do Sul, Mampituba, Três Forquilhas, Dom Pedro de Alcântara, São Francisco de Paula, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Torres.
Estiveram na Prefeitura o presidente do Comitê, Alexandre de Almeida e também presidente da Associação de Irrigantes do Rio Mampituba, e o secretário-executivo, Christian Linck da Luz. Conforme eles, consultas públicas semelhantes vão ocorrer em outros municípios. Também trataram do assunto no gabinete do prefeito, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio da Silva e os vereadores Marcos Klassen, e Fábio da Rosa, presidente da Câmara de Vereadores.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing