AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais ontem, terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.
A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (1º de junho), sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos. No Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nessa segunda-feira (28), dois casos de Influenza foram confirmados na região. O primeiro caso foi em Capão da Canoa e Torres.
Em Torres foram confirmados 2 casos, um o paciente é de São Paulo e o outro é torrense mas contraiu a Influenza em Aparecida/SP. Outras 32 pessoas foram diagnosticadas com a Influenza nos seguintes municípios: Água santa; Cachoeirinha Canoas Caxias do Sul Cruz Alta Eldorado do Sul Esteio Feliz Lajeado Monte Alegre dos Campos Porto Alegre Santa Rosa Santo Ângelo São Borja São Gabriel e Viamão.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing