AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Ciclone Extratropical no Oceano Atlântico vai provocar rajadas de vento de até 90km/h

Ciclone Extratropical no Oceano Atlântico vai provocar rajadas de vento de até 90km/h

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os termômetros dos três estados da Região Sul podem marcar menos de 5 graus Celsius (º C) até amanhã, sábado (9). A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta, para chamar a atenção da população para os riscos que o frio pode trazer à saúde. Em Santa Catarina, na área do Oeste ao Planalto poderá haver geada ampla durante a madrugada, com temperatura negativa e próxima de 0°C.
Segundo o órgão, dentre as áreas potencialmente mais afetadas estão Litoral Sul Catarinense, Campos de Cima da Serra e Litoral Gaúcho.
A mudança na temperatura está associada à formação de uma nova massa de ar de origem polar sobre o Sul do Brasil, a qual avançará pelo Sudeste, parte do Centro-Oeste e atingirá, inclusive, os estados de Rondônia e do Acre, de acordo com previsão do Inmet.
Outro destaque é a intensificação dos ventos, cujas rajadas podem chegar de 80 a 90 km/h no litoral das regiões Sul e Sudeste do país, devido à influência de um ciclone extratropical que vai se formar sobre o Oceano Atlântico.
 
 
Fonte: Agência Brasil

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing