AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vacina contra a gripe é ampliada para crianças de até 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos

Vacina contra a gripe é ampliada para crianças de até 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir de hoje, segunda-feira (11), por orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza terá ampliada as faixas etárias para a vacinação. Passam a ser vacinadas nessa semana em Torres as crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.
Na próxima semana será incluída também as crianças até 10 anos. A medida é uma recomendação aos municípios e foi adotada pela Secretária em função da concentração de casos nessas idades.
Dos 44 confirmados de Influenza neste ano no estado, oito são em crianças entre os 5 e 9 anos e nove são entre pessoas entre 50 e 59 anos, que antes não estavam incluídas nos grupos prioritários. Até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas já se imunizaram no RS, o que corresponde a uma cobertura de 76% dos grupos prioritários. A campanha foi prorrogada até o próximo dia 15.
Aos municípios, a orientação da Secretaria da Saúde é que – além da ampliação das faixas etárias – se mantenha a busca da meta de 90% de cobertura vacinal para os demais grupos. A secretaria recomenda, especialmente, reforço na captação entre as crianças até os 5 anos de idade e em gestantes, ambos com baixa procura, 53,5% e 59% de cobertura.
 
Fonte: Blog da Gabi

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing