AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Estudo do Clero se dedicará a tema ligado à comunicação na próxima terça-feira

Estudo do Clero se dedicará a tema ligado à comunicação na próxima terça-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

“O sacerdote e a pastoral digital: postura ética e testemunho cristão em rede” será o tema da manhã de Estudo do Clero da Diocese de Osório, na próxima terça-feira, 19 de junho, na Cúria Diocesana, em Osório, das 8h30min às 11h, que reunirá os presbíteros e diáconos juntamente com o bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl.
O tema será assessorado pelo doutor e mestre em Ciências da Comunicação (Unisinos), vinculado ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU, Moisés Sbardelotto, autor de ”E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e de ”E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet” (Santuário, 2012), além de membro da Comissão Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil da CNBB (2014).
O tema desta edição do Estudo do Clero foi sugestão da Pastoral da Comunicação, por meio do seu referencial, Pe. Leonir Alves, correspondendo à ação 2 “Promover formação sobre temas da comunicação que venham a contribuir ao trabalho pastoral do clero diocesano”, ligada a Urgência I – Igreja: casa da Iniciação à vida cristã, do II Plano de Pastoral da Diocese de Osório.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing